Campi Unipampa:


Eleições Locais 2016

 

As eleições para o cargo de Direção do Câmpus Jaguarão começou no dia 24 de setembro e se encerram no dia 24 de outubro do ano corrente.

As chapas compõem os cargos de Diretor, Coordenador Acadêmico e Coordenador Administrativo.

Em anexo as homologações das chapas que estão concorrendo e seus planos de Gestão.

Chapa 1 -  Construção Coletiva

Chapa 2 -  Dialoga Jaguarão

Inscrições de todos os campi - AQUI


 
10 anos do Campus Jaguarão

No bojo das politicas de expansão da educação superior brasileira, desencadeadas a partir de 2003, algumas instituições de educação superior já consolidadas expandem para outros municípios ou criam-se novas instituições no país. No caso da Unipampa, o início da sua estruturação data de 2006, quando foram instalados 10 campi com apoio das Universidades Federais de Pelotas (UFPEL) e Santa Maria (UFSM), cinco a cada uma dessas instituições. A escolha dos municípios deu-se em razão de pertencerem a chamada Metade Sul do Estado, fortemente caracterizada por indicadores socioeconômicos mais baixos do que a média estadual. Foram selecionados para instalação dos campi da universidade municípios pertencentes às mesorregiões do sudoeste rio-grandense, Caçapava do  Sul e Jaguarão, e sudoeste rio-grandense, Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, Itaqui, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana. A autonomia da, UNIPAMPA e a sua efetiva criação jurídica veio com promulgação da Lei nº 11.640 em 11 de janeiro de 2008, tendo Bagé como sede da reitoria.

Sua primeira aula foi na Biblioteca Municipal de Jaguarão, no dia 18 de setembro de 2006, logo após a universidade se instala no prédio que hoje é a Escola Nelson Wortmann e em 2010 passa suas instalações definitiva para o Bairro Kennedy onde está até os dias de hoje, continua crescendo, com as obras dos prédios Acadêmico II e Casa do Estudante.

No retorno do segundo semestre os alunos foram recebidos com a confraternização de 10 anos da Unipampa Campus Jaguarão, uma cerimônia que ocorreu antes do início das aulas com parabenização e reconhecimento dos servidores e terceirizados que estão desde o início.

 

 
Primeira Formatura de Gabinete 2016

Foi realizado nessa segunda-feira dia 05 de setembro a primeira formatura de gabinete, presidida pela Diretora Ana Cristina Rodrigues, com poderes delegados pelo Magnífico Reitor da Universidade Federal do Pampa, Marco Antonio Hansen, o aluno Eduardo Luz da Rocha colou grau Curso de Licenciatura em Pedagogia. A solenidade interna contou com a presença de familiares e servidores do Câmpus Jaguarão.

 

Biblioteca Web

Calendário Acadêmico

Estatuto da Unipampa

Portal do Aluno

Portal do Aluno

RSS

Visualizações de Conteúdo : 40705



Unipampa - Campus Jaguarão

Endereço: Rua Conselheiro Diana, nº650. - Jaguarão/RS - Cep: 96300-000
Telefones: (53) 3266-9400, (53) 9978-2276 FAX (53) 3266-9401