Grupo divulga resultados de ações ligadas à informática na escola PDF Imprimir E-mail
Escrito por Heleno Rocha Nazario
Seg, 03 de Dezembro de 2012 17:24
Com diversas ações no tema da Informática e sua interface com a Educação, o Grupo de Estudos em Informática na Educação (GEInfoEdu) apresentou alguns resultados de suas atividades em 2012.

O artigo Informática na Educação: promovendo Novos Talentos no Pampa foi apresentado pela acadêmica Jaline Gonçalves Mombach no 18º Workshop de Informática na Escola (WIE), parte da programação do Congresso Brasileiro de Informática na Educação, realizado neste ano no Rio de Janeiro/RJ. O trabalho foi exposto no dia 27 de novembro e relata experiências em ações de extensão desenvolvidas durante os anos de 2010 e 2011, no contexto do projeto “info.edu: Novos Talentos no Pampa” (Programa Novos Talentos/DEB/CAPES).

Apresentação de trabalho no CBIE relatou atividades de
trabalho desenvolvido em comunidades escolares de Alegrete

Outro resultado obtido pelo GEInfoEdu foi a premiação do trabalho Incentivo ao uso das tecnologias de informação e comunicação no cotidiano escolar da EMEB Eurípedes Brasil Milano, apresentado pelo acadêmico do curso de Engenharia de Software Mateus Henrique Dal Forno, na categoria de Extensão, na área Ciências Exatas e da Terra, durante o 4º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE) realizado no Campus Bagé da UNIPAMPA. O trabalho de Mateus foi um dos defendidos pelos bolsistas PROEXT2011/MEC na modalidade de apresentação oral, contendo relatos de suas experiências de extensão no contexto do projeto info.edu: tecnologias da informação e comunicação em comunidades escolares de Alegrete (PROEXT2011/MEC-SESu).

A coordenadora do GEInfoEdu, professora Amanda Meincke Melo, destaca também, em 2012, a apresentação de trabalhos do grupo durante o 30º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, em Curitiba/PR; no 30º SEURS – Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, em Rio Grande/RS; e no IHC’12 – Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais, em Cuiabá/MT.

Os trabalhos publicados pelo GEInfoEdu podem ser consultados em: http://porteiras.s.unipampa.edu.br/geinfoedu/producao/

Com informações por Amanda Meincke Melo, Heleno Nazário para Assessoria de Comunicação Social

Última atualização ( Ter, 04 de Dezembro de 2012 13:49 )

UNIPAMPA - Campus Alegrete